Qual é o melhor horário de envio para sua campanha de email marketing?

Publicado em 16 de agosto de 2013

Diversos sites fornecem informações sobre horários de melhor recebimento, abertura, clicks e interações por parte dos leitores de email marketing. Mas como saber qual o melhor horário para enviar a sua campanha? Como garantir o melhor recebimento perante o seu público alvo?

Escolher o melhor dia e horário para o envio de sua campanha de email marketing exige sua atenção e uma análise do perfil de seu público. Se eles trabalham em horário comercial, provavelmente a melhor opção de envio deve ser dentro deste horário, mas se o seu público trabalha na rua ou em horários diferenciados, provavelmente as taxas de abertura e interação serão maiores em outros horários!

Na dúvida, para descobrir qual dia e horário de maior interações e interesse por parte de seus clientes, o ideal seria efetuar alguns testes com sua campanha de email marketing, como os testes A/B oferecidos pelo Emailmanager.

Os testes A/B permitem que seja enviada uma mesma campanha em horários diferentes, para uma parte da sua lista de contatos, com o intuito de identificar qual horário terá maior taxa de abertura ou clicks, por exemplo. Você mesmo pode facilmente escolher os horários de envio e qual será o mecanismo de análise dos resultados do teste (se por abertura ou por clicks, por exemplo). Além disso, você pode escolher aumentar ou diminuir o público que receberá o teste e ainda agendar o envio da campanha para o restante da sua lista de contatos.

Por fim, cada público reage de uma maneira de acordo com seus interesses no meio digital. Para descobrir qual dia e horário ideal para a sua empresa enviar campanhas de email marketing, experimentar é a melhor opção!

Faça disparos ao longo de dias e horários diferentes e analise os resultados destes disparos. Com estas informações você definirá com facilidade o perfil de seus leitores!

Para ter uma base e saber por onde começar, neste link você encontra um infográfico em inglês (divulgado pela Pure360) com horários recomendados e não recomendados.

Dentro do Emailmanager:

  • Para criar um Teste A/B basta ir na seção “Campanhas”, selecionar “Criar Nova Campanha” e depois ir em “Testes A/B”. No assistente é só escolher a opção "Data e hora de envio" e começar a criar a edição teste.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Se quiser ampliar o debate sobre estes temas, estamos presentes nas redes sociais. Entre lá e nos diga o que achou do conteúdo!

Facebook, Twitter, Linked In, Google+