Email Marketing e o Dia Mundial do Rock

Published in july, 16 of 2012

O dia mundial do rock é uma boa desculpa para pensar um pouco na atitude do seu email marketing e tentar inspirar-se no espírito do rock'n roll para dar uma agitada nas suas edições. É hora de fugir da rotina, radicalizar, desafiar limites, enfim, ousar. Veja no post de hoje algumas lições que podemos aprender com grandes astros do bom e velho rock'n roll.

Email Marketing e o Dia Mundial do Rock


Elvis: foi a capacidade de Elvis de se inspirar e se apropriar de estilos característicos da música negra que o diferenciou e transformou-o em astro da noite para o dia. Saber ver o que o outro tem de valioso e adaptar isso ao seu estilo é também conhecido pelo termo 'benchmarking' e é uma ótima lição para o email marketing.

Email Marketing e o Dia Mundial do Rock


The Beatles: foram os garotos de Liverpool que souberam transformar o fenômeno do rock em algo universal. Em outras palavras, eles criaram o pop. Mas o que devemos prestar atenção no caso deles não é simplesmente a popularidade quase inacreditável e sim a lealdade dos fãs. Essa é a lição aqui para o email marketing: de nada basta ter uma multidão de seguidores que irão se desinteressar assim que a próxima moda surgir.

Email Marketing e o Dia Mundial do Rock


Rolling Stones: a palavra aqui é longevidade. Os Stones estão na estrada há mais de 40 anos, são um exemplo do quanto a atitude rock'n roll pode passar de geração em geração. Hoje eles têm fãs de todas as idades e continuam lotando estádios. Ter essa consistência, tanto na produção de conteúdo quanto na aceitação do público é talvez o maior objetivo de qualquer estratégia de email marketing.

Email Marketing e o Dia Mundial do Rock


E aí? Qual é o seu estilo?
Como você traduziria o rock'n roll para o email marketing?